Rotinas de autossuporte

Após baixar o arquivo desejado, abra a pasta onde se encontra e clique uma vez com o botão esquerdo/primário sobre o item, depois uma vez com o botão direito/secundário sobre o item. A seguir um menu com várias opções estará visível, e você deve escolher (clicar com o botão esquerdo em) "Executar como administrador" e escolher "Sim" após.

Caso apareça uma janela com a mensagem "O Windows protegeu o computador" antes da execução, clique em "Mais informações" abaixo da mensagem, e depois no botão "Executar assim mesmo" para continuar.

Esta rotina de comandos testa, e se necessário, limpa, libera e renova a conexão de rede do Windows. Indicado para resolver problemas básicos de conexão com seu provedor.

Baixar corrigir-internet.bat versão 0.2.191112
Tamanho: 1,70 KB

Se executada como administrador, esta rotina oferece ao usuário uma solução interativa de fácil utilização para ativar ou desativar dispositivos de rede no Windows. Inspirada no cenário de um dispositivo de rede ativado porém incapaz de conectar-se, bastando desativar e depois ativar o dispositivo.

Baixar controlar-redes.bat versão 0.1.200521
Tamanho: 1,13KB

Esta rotina de comandos executa uma bateria de testes que medem a qualidade da sua Internet, explicando ao usuário Windows como proceder para solucionar problemas de perda na conexão. Inspirada no cenário de uma Internet com problemas no cabeamento ou com interferências de redes sem fio. Nota: processos de download ou de upload paralelos podem afetar os resultados.

Baixar testar-internet.bat versão 0.2.200529 
Tamanho: 1,58KB