Categorias
dicas de compras melhores notebooks

5 motivos para ter um Galaxy Book S

Se você está procurando por um notebook novo que te ofereça a liberdade de usá-lo na cama, no sofá ou sobre uma mesa, este ultrafino premium da Samsung é uma excelente opção. Entenda os melhores motivos para ter um.

1. Ultraleve com corpo em metal

Pesando menos de um quilograma, o Book S pode ser transportado com muita facilidade, e usado em qualquer lugar. É um notebook que lembra bastante os ultraportáteis netbooks elogiados pelo saudoso Steve Jobs, porque é praticamente do tamanho de uma folha A4, com espessura de só 12 milímetros. E apesar de não ter certificações militares de resistência, com certeza tem acabamento muito superior aos notebooks com chassi de plástico.

2. Experiência premium

Com tela Full HD sensível ao toque de 13.3 polegadas, teclado retro iluminado e leitor de impressões digitais, este Galaxy com Windows 11 oferece uma experiência refinada de uso, para quem procura o melhor da tecnologia em um notebook realmente portátil com carregamento através de USB tipo C (o padrão mais comum em smartphones modernos).

3. Refrigeração passiva

Se você mora numa cidade praiana ou numa região com bastante umidade, este modelo da Samsung oferece uma refrigeração sem ventoinhas, ou seja, sem contatos oxidados ou necessidade de limpeza interna. Refrigeração passiva é, na minha opinião, o futuro.

4. Bateria de longa duração

O Galaxy Book S é equipado com o processador Intel Core i5-L16G7 (equivalente ao Intel Core i3-7100H em testes sintéticos de performance), que equilibra potência com baixo consumo de bateria (42Wh), oferecendo umas sete horas de uso longe da tomada, executando programas como o Office 365, Edge, etc.

5. Ecossistema produtivo

Um diferencial exclusivo dos eletrônicos Samsung é o ecossistema de aplicativos pensado para multiplicar a produtividade do usuário, facilitando tarefas como a troca de arquivos entre dispositivos, o espelhamento do smartphone na tela do computador, entre outros.

Considerações técnicas

Apesar de ter uma configuração inferior a notebooks da mesma categoria, sem a opção de upgrades como já faz a Apple com seus novos MacBooks Air, o Samsung Galaxy Book S com 256 ou 512 gigabytes de armazenamento eMMC atenderá à maioria dos usuários de Windows que precisam de um notebook rápido para tarefas comuns de escritório, estudos e lazer em geral. Se comparado com qualquer modelo de LG Gram, pode não fazer sentido, exceto pelo ecossistema. O menor preço do modelo com 256 GB já alcançou uns R$3500, e o menor preço do modelo com 512 GB já alcançou uns R$4200, lembrando que é possível expandir o armazenamento em até 1000 gigabytes através de cartão micro SD.

Onde comprar o Galaxy Book S

Modelos com 256 gigabytes de armazenamento.

Leia também: Melhores Galaxy Book para comprar em 2024: Análise para perfis de usuários

Boletim
Pergunte ao Igor
Acompanhe as novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *